1

Calça custimizada

Que tal dar uma cara nova naquela sua calça velha??


Em uma cidade conhecida pela forma como o teatro, as roupas de Isabel Marant se destacam pela sua falta de desinibição. Marant não gosta de fingir que é design para as princesas árabes, nem que ela jogue etiquetas de preço de quatro dígitos em jeans desfiado. Em vez disso, a parisiense de fala mansa rufou abaixo peças invejáveis que todos os dias as meninas querem vestir agora. Sua coleção outono também é carregado com o must-haves, como jaquetas de couro e rockabilly coquete pontudos saltos do gatinho-de-coleira coberta com arcos de lado.

(Fonte: VOGUE)





Abaixo Passo a Passo de como fazer a calça:

O que Você Precisa
-Caneta preta
-Calça de veludo
-Tesoura
- Bacia
- Tinta/ Corante para tingir roupas
- Colher grande 
- Fio/Linha de Algodão
 
 
 




Usando a caneta, marque os pontos onde deseja que o efeito tie-dye apareça.
 

Com a linha, vá juntando/amarrando os pontos entre eles na  horizontal e na diagonal, 1 em 1, criando assim uma pequena bola. Amarre, corte, e repita para cada ponto



Mergulhe a calça em água fria e retire-a. Em seguida, preencha a panela com água fervente e diluia o corante nela. Coloque a calças molhadas na panela e mexa com uma colher por aproximadamente quinze minutos.
 
 
 

Enxágüe a calça com a água fria, retire todos os segmentos, e pendure para secar..
 

Pronto!

Um comentário:

melmaria disse...

Oiê amiga!

Muito legal o post. Não vou fazer assim numa calça, mas faz um tempão que eu queria saber como fazer esse tipo de marcação no tecido.

Recebeu meu mail para o almoço lá em casa? Vc vem né? quero vê-la lá, hein?

Bjos
Kelly
www.melmaria.wordpress.com