1

Fashion Rio - 2ª Parte

Filhas de Gaia

A coleção basicamente composta por vestidos e calças com barras mais curtas, foi composta em sua maioria por tecidos leves e vaporosos.
Estampas gráficas coloriram algumas das peças enquanto tressês de tecido resultaram em um interessante efeito quadriculado.


  



Totem

Com o tema "Paraísos Naturais” a marca se inspirou nas coisas simples para desenvolver suas coleção.
Em materiais nobres, como chiffons de seda ou de viscose e georgettes lisos ou plissados, a marca trouxe peças de silhueta ampla e fluída em calças, saias, vestidos e camisas com transparência. Na cartela de cores, tons de rosa, verde-água, coral e toffee, além do trabalho de estamparia que já é referência.

 

 


Salinas

A pluralidade cultural do Brasil foi o ponto de partida para a nova coleção da Salinas. Sob o tema “30 anos de praia, 30 anos de Rio, 30 anos mergulhando no Brasil”, a marca trouxe uma grande mistura de estilos e culturas, representada principalmente pelo forte trabalho de estamparia com inspiração étnica e tropical.Na passarela da marca de moda praia, uma explosão de estampas e o mix delas: abacaxis, xadrez vichy, paisagens etc. Entre os modelos, muitos maiôs com recortes e biquínis com babados estratégicos. Destaque para o look pijama curto, composto por camisa + bermuda acetinadas, e para os acessórios. As viseiras e braceletes foram feitos de tecido plástico trançado, o mesmo que é usado nas cadeiras de praia. Na cartela de cores, tons solares, como o laranja, se misturam ao verde, ao azul e ao rosa.

 
 

Cia. Marítima

Trouxe uma cartela de cores bem vibrante, com laranja, amarelo e rosa. A marca apresentou uma linda coleção de moda praia para mulheres exuberantes, com toques de sensualidade nos recortes estratégicos dos maiôs, em contraponto com as modelagens mais comportadas das calcinhas. Entre os modelos de destaque, as variações do maiô engana-mamãe, calcinhas ora com laterais mais largas, ora de amarrar, porém ambas com modelagens grandes. Um pouco de exagero nos bordados aplicados em alguns modelos e nas opções de saias e caftãs. Os grandes volumes de tecidos funcionaram muito bem como efeito de passarela.

 
 
TNG

O jeans, carro-chefe da TNG, surgiu democrático, como sempre, nas mais diversas lavagens, desde o dégradé, quase branco, até o black, levemente acinzentado. A marca focou a sustentabilidade, priorizando o uso do jeans 100% reciclado, em peças como a do primeiro look usado pela estrela global. 


 
 

Um comentário:

Coqueluxos disse...

Gostei muito do desfile da Filhas de Gaia... as estampas estavam lindíssimas... bjokas